segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Já recuperados das construções, hoje é o grande dia de Raid. Os meninos perdidos vão até Penacova fazer um assalto aos piratas. Os Índios vão a Lorvão visitar o mosteiro. As fadas e sereias vão acompanhar os meninos perdidos e os piratas a chegar ao seu destino












































13 comentários:

  1. Parabéns..as fatiotas estão fantásticas...quase não reconhecia o Duarte...
    A alcateia está muito bem...todos com um ar felicissimo...Boa!!!
    Sara

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde,
    Estão muito bonitos!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde,
    Continua a festa na Terra do Nunca, gostámos das fotografias e da festa da familia.
    Divirtam-se...
    Cumprimentos à chefia da segunda.
    Um beijinho à nossa princesa Exploradora, Tita Cruz.

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde.
    Estão todos muito bem e o campo sem reparos a fazer. Parabéns à chefia pelo magnífico trabalho que têm feito, continua a diversão, e já agora um grande beijinho, dos papás, para a Jéssica Serrano.

    ResponderEliminar
  5. Finalmente oonseguimos entrar no Blog aqui por terras de Pomares, bem perto de Penacova. Adorámos a Terra do Nunca. Estiveram todos muito bem. Agora duas palavrinhas para os meus queridos netinhos "portem-se bem e comam a sopinha toda..." Beijinhos para todos em especial para Ana Afonso, Miguel Carvalho, Inês Félix e Maria João.
    Irene e Cristina

    ResponderEliminar
  6. Olá pessoal da Terra do Nunca

    Ainda n tinha tido hipótese de comentar o fabuloso dia de sábado. Mais uma vez, vcs estão de parabéns e conseguem ir para lá da nossa imaginação... ADOREI!!! Mas pelo geito a animação continua o q em vcs também é habitual. As fotos estão espectaculares e estão todos giríssimos :)

    Ao q parece 2 dos Braúlios juntaram-se aí à família (coitados de vcs, n deve ser fácil passar os dias com eles) ;P.

    Beijinhos para todos, continuação de muito divertimento. Um abraço muito grande à chefia da II com os meus agradecimentos por + esta aventura. Beijokas especiais para a Patrulha Veado e um muito grande e cheio de saudades prá nossa menina.

    ResponderEliminar
  7. Olá, malta!(gosto deste cumprimento que a amiga guida palhota me ensinou):

    Gostei de vos ver, especialmente, ao Lucky naquela foto ternurenta com o Bob.
    Muitos beijinhos aos meninos pequeninos, aos meninos grandes e aos chefes.
    Bom trabalho e bons momentos.

    PS -se for possível, antes de se virem embora, lavem bem as mochilas e a roupa aí no rio... as mães agradecem(ups! já estou a sofrer por antecipação!)Estava a brincar!!!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Ah, lembrei-me agora mesmo, que tal arranjarem um prémio para o menino que trouxer a mochila mais limpa para casa? Acho, até que, já há uma insígnia na Loja escutista para os mais organizados a fazer a mochila do regresso a casa!!!!!
    O prémio podia ser a) não a carregar mochila no próximo grande raid b)ter pelo menos uma, vá, duas refeições de bife com batatas fritas em campo/Royal Mac Menu c)ficar dispensado da actividade de rifas!!!!!!!!Umm...é que íamos ter candidatos!!!!!

    Beijinhos, meus meninos.Tragam lá o pó todo, que as mamãs não se importam nada, só para vos verem felizes(estou a falar, claro, das que têm esses trabalhos.Não é só dizer "...deixem os meninos sujarem-se à vontade!Também,é preciso dizer, que, depois, as máquinas de lavar, secar e passar a ferro tratam do assunto...ou, então que, depois, as vossas mamãs, apesar de não serem escuteiras, tratam disso com todo o AMOR. Algumas, se não todas, já são escuteiras por osmose. Mais, ser mãe, é assim uma coisa muito parecida com ser escuteiro.Já agora, vale a pena pensar nisto!)

    Um grande beijinho de admiração a todas as mamãs, papás e avós que, muitas vezes com "sacrifício" pessoal colaboram com os seus filhos(incluindo os chefes).
    O Amor é assim.

    ResponderEliminar
  9. Olá gentes da Terra do Nunca!

    Parabéns pelo vosso campo está magnífico.

    Temos pena de não ter assistido ao FC do imaginário. As fatiotas estão fabulosas, principalmente a nossa piratinha!

    Gostámos de ver que tiveram um domingo bem descansado... a julgar pela foto do P. Saraiva com um ar agastado dentro da boia... Isto de aturar os pais não é tarefa fácil...:):):)

    P.S.:Damos autorização para ficarem por aí mais 15 dias.

    Canhotas para todos dos pais e mana da Carolina.

    ResponderEliminar
  10. Olá, Malta!
    (gosto deste cumprimento, de que a 1ª Dama gostou - LOL)
    Hoje achei que vocês, para além de estarem, são todos giríssimos e é inegável que estão felizes (deve ser porque o são, também... *___*)
    Passo sempre um bom momento quando viajo por esta vossa publicação e orgulho-me cada vez mais de ter pertencido ao vosso Agrupamento.
    Hoje mando beijocas aos chefes, que vos têm tornado nuns moços e moças espetaculares.

    Até amanhã

    ResponderEliminar
  11. Saudações Terra do Nunca,

    Antes demais muitos parabéns a todos os que se fardaram e receberam os respectivos lenços =) um beijinho especial para os meus meninos Diogo Freire e Costa, Paulinho e Eric, estou orgulhosa =)

    Será a Matilde a olhar para a Maquina??? Estou chocada? Ou será admirada? Ou mesmo feliz, a Matilde tirou uma fotografia a olhar directamente para a maquina, merece uma salva de palmas =) Boa Matilde =)
    Os meninos perdidos Bernardo e Duarte Jesus, sempre com aquele ar de traquinas.

    Os meus parabéns para todas as fatiotas, este ano esmeraram-se mesmo, os meninos perdidos estão um espanto, os piratas deslumbrantes os índios fantásticos e os sereias e as fadas estou sem palavras.

    Mas o meu comentário especial vai para..........
    O sininho e o Peter Pan. Começo pelo Peter Pan, vegeta tenho-te a dizer que estas um must de collans e acho que é um look fantástico para o teu dia a dia =P
    Agora o sininho, meu querido Balú, as tuas asinhas estão fantásticas, maravilhosas um espanto =)e será que tenho que aumentar a graduação dos meus óculos ou o balú esta a usar uma saia verde? Estas muito bem balú =)

    Mãe da Lia - As piratas Lia e Catarina estão muito bem =) e segundo a mãe Benvinda estão muito lindas, a mesma apenas pergunta pelos brincos??
    Gostei muito do dia passado na Terra do Nunca e a magia sentia-se por todo o lado. Nesse dia voltamos todos a ser crianças felizes.
    Continuem a divertir-se nos dias que restam com muita alegria.
    Beijinhos para todos e em especial para as piratinhas da pinguim, mas ainda mais especial para a filhota Lia

    Canhotas fortes

    ResponderEliminar
  12. Mensagens para a Terra do Nunca...é espantoso!!!

    Bem devo dizer que estar nessa Terra parece algo maravilhoso...a julgar pela boa disposição dos seus habitantes e pelas belas paisagens.

    Vou convencer a primeira Fada que encontrar a levar-me para essas paragens...eheheh

    Continuem Felizes...
    Beijinhos a todos e um abraço apertadinho ao meu filhote Eric.

    ResponderEliminar
  13. 50 Kg de broa em forno comunitário?...
    Pelos vistos, meteram bem as mãos na massa...
    Só espero que tenham sabido aproveitar o momento.
    E que inveja (sim, eu sei que é feio ter...)de não poder sentir o cheiro (que imagino...)da broa e do pão "acabadinho de fazer"... e de,ainda quente, o poder saborear, apenas regado com um fio de azeite e uns pozinhos de açúcar...

    E porque a propósito, e em jeito desafio, deixo-vos com um pequeno excerto de um grande poema:

    "Homem, abre os olhos e verás em cada outro homem um irmão(...)
    Paz, porém, só a terás, quando o pão que os outros comem, homem, for igual ao teu pão".

    Bj e Ab para todos.

    Resto de bom acampamento e bom regresso.

    Jorge Raposo

    ResponderEliminar